BNCC E BNC FORMAÇÃO: A DESCONSTRUÇÃO E A COMPREENSÃO DAS POLÍTICAS E PROJETOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES NA ESCOLA
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID28907Résumé
Esta é uma conversa sobre subversão e desconstrução. Trata-se da discussão do projeto de formação de professores nos cursos de licenciaturas trazidos pela Resolução CNE/CP No. 02/2019 em contraposição ao modelo que vigorava pela Resolução CNE/CP No 02/2015. Nosso objetivo é problematizar o processo e o conteúdo dessas resoluções. As reflexões apresentadas neste texto são fundamentadas por referencial bibliográfico que discute as determinações legais nacionais mais recentes para a formação de professores em cursos de licenciatura, assim como nos próprios documentos oficiais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés MARLETE DOS ANJOS SCHAFFRATH 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).