Les enseignements du masque

Du masque vide à la création d’une identité théâtrale autonome au CNSAD de Paris

Autores

  • Giulia Filacanapa Univeristé Paris 8 Saint-Denis

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n2ID30979

Resumo

O que aprendemos com a máscara? Como essa prática é transmitida hoje pelos profissionais das artes cênicas? O que ele traz especificamente para o aprendizado do jogo? O que isso revela sobre o profundo relacionamento do homem com sua imaginação? Através da análise da obra realizada por Christophe Patty, professor de jogo de máscaras no Conservatoire National Supérieur d'Art Dramatique de Paris (CNSAD), procuraremos compreender como a máscara hoje participa da renovação das práticas cênicas por meio de uma abordagem realidade que cria transcendência, desrealização e distanciamento, ao mesmo tempo que permite escapar à dominação do princípio do individualismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-12-2022

Como Citar

FILACANAPA, G. Les enseignements du masque: Du masque vide à la création d’une identité théâtrale autonome au CNSAD de Paris. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 17, 2022. DOI: 10.21680/2595-4024.2022v5n2ID30979. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/30979. Acesso em: 25 abr. 2024.