A ANCESTRALIDADE DO CORPO: DIÁLOGO COM OS MESTRES
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20499Resumen
O presente artigo ciceroneia parte da minha trajetória dentro do curso de Licenciatura em Teatro pela UFRN; apresentarei um diálogo com dois professores, a primeira, a mestra Lara Machado – a mulher que quebrou os meus joelhos, que caminhou metaforicamente sobre o meu corpo, tornando-o um corpo consciente e pulsante; o segundo, um encontro que nomeio como o voo da liberdade como o mestre Robson Haderchpek – o homem que abriu as gaiolas do meu corpo a partir do espetáculo Revoada do Grupo Arkhétypos de Teatro; uma mestra e um mestre que passaram-me o bastão, abrindo caminho para um mestre de si que desabrochou em mim.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino-Aprendizagem. Teatro. Grupo Arkhétypos. Espetáculo Revoada.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).