A ANCESTRALIDADE DO CORPO: DIÁLOGO COM OS MESTRES

Auteurs-es

  • Sebastião de Sales Silva Universidade Federal da Bahia - UFBA

DOI :

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20499

Résumé

O presente artigo ciceroneia parte da minha trajetória dentro do curso de Licenciatura em Teatro pela UFRN; apresentarei um diálogo com dois professores, a primeira, a mestra Lara Machado – a mulher que quebrou os meus joelhos, que caminhou metaforicamente sobre o meu corpo, tornando-o um corpo consciente e pulsante; o segundo, um encontro que nomeio como o voo da liberdade como o mestre Robson Haderchpek – o homem que abriu as gaiolas do meu corpo a partir do espetáculo Revoada do Grupo Arkhétypos de Teatro; uma mestra e um mestre que passaram-me o bastão, abrindo caminho para um mestre de si que desabrochou em mim.

PALAVRAS-CHAVE: Ensino-Aprendizagem. Teatro. Grupo Arkhétypos. Espetáculo Revoada.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

16-07-2020

Comment citer

DE SALES SILVA, S. A ANCESTRALIDADE DO CORPO: DIÁLOGO COM OS MESTRES. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 57–80, 2020. DOI: 10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20499. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/20499. Acesso em: 23 nov. 2024.