O TEXTO CÊNICO E SUAS POSSIBILIDADES RECEPTIVAS
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n1ID26029Résumé
Este artigo tem como proposição refletir sobre o texto cênico, sua circulação e a questão da recepção. Com fundamentação em autores como Umberto Eco, Jorge Larrosa e Walter Benjamin, busca-se pensar sobre o texto cênico como um conjunto de elementos dramatúrgicos, discorrendo sobre a perspectiva do texto e do leitor, bem como da receptividade do texto teatral, com enfoque na recepção tátil, proposta por Benjamin.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Edinaldo Gonçalves Coêlho 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).