ARTE NA ESCOLA
LUGARES QUE SE OCUPAM ENTRE O AFETO E A RESISTÊNCIA
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2025v8n1ID38946Résumé
Este trabalho visa apresentar, por meio de relato de experiência, a vivência de uma acadêmica em Licenciatura em Teatro em uma escola estadual do município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no contexto do Programa de Residência Pedagógica, no ano de 2023. Dialogando com autores como Freire (2020) e Silva (2019), o trabalho propõe discutir como a disciplina de Arte nas escolas enfrenta camadas de resistência e destacar a importância do contato dos/as estudantes com expressões artísticas na formação de sua individualidade e, consequentemente, da coletividade. Além disso, introduz a discussão sobre temas relacionados à formação docente e à polivalência no ensino das artes, abordando como essa prática pode prejudicar o trabalho docente, e como o afeto pode ser um elemento crucial nesse processo educativo.
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© Robson Rosseto, Natália Eloísa Greca da Silva 2025

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