As paisagens imaginárias de Frans Post
Palavras-chave:
Frans Post, imaginação, pintura de paisagem holandesa.Resumo
O objetivo deste artigo é investigar o elemento da imaginaçáo nas paisagens exóticas de Frans Post. Através de pinturas extravagantes concluídas no século XVII, Post informou os europeus sobre o Brasil. Durante a sua estada no Brasil, observou e esboçou a sua natureza, flora e fauna, pessoas e assentamentos dos Países Baixos. Post pintou suas paisagens sobre a Comissáo de Johan Maurits, outros nobres e membros da burguesia, que estavam conectados com o WIC e novos clientes cativados por paisagens exóticas de acordo com seus desejos. Post utilizado os elementos realistas em suas pinturas imaginárias da tradiçáo da arte dos Países Baixos.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.