O PORCO: animal sócio cultural total
Palavras-chave:
Porco, Animal, Sócio-culturalResumo
Procura este ensaio desmistificar a noçáo pejorativa que em relaçáo ao porco é comum ainda se possuir. Dando especial relevo ao uso de exemplos da cultura e sociedade portuguesas, em áreas como a economia, a gastronomia, a parameologia, em suma, o sócio-cultural. Num âmbito mais global, aflora-se a utilizaçáo do porco no campo da medicina e da ciência actuais e da cada vez maior importância deste animal na tentativa de melhoria da qualidade de vida, em termos de saúde, do ser humano. Concluir-se-á que este animal pode ser considerado um Animal Social e Cultural Total.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.