Homossexuais têm direitos? sentidos jurídico-políticos no debate/embate da parceria civil registrada
Palavras-chave:
Cidadania, Homossexualidades, Parceria civil registradaResumo
Esse artigo se centra na análise das representações sociais sobre as homossexualidades, presentes na discussáo desenvolvida na Câmara dos Deputados, quando da apresentaçáo, em 1995, do projeto de Parceria Civil Registrada (PCR) da entáo deputada Marta Suplicy. Busca problematizar a existência de um conjunto de explicações que giram em torno da idéia de cidadania e luta por direitos na esfera pública, que foi nomeado aqui como argumentos com sentidos jurídico-políticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.