Como se produz uma mulher! Festa, aparição pública, publicidade e preconceito na produção do gênero feminino durante os anos 40 e 50 em Campina Grande - PB
Palavras-chave:
Festa, Publicidade, GêneroResumo
Este artigo pretende discutir as formas pelas quais os meios midiáticos dos anos 40 e 50 procuravam produzir um modelo do gênero feminino e como estas propostas eram, ou náo, incorporadas pelas moças da cidade de Campina Grande naquelas décadas.Procura mostrar que enquanto algumas buscavam se aproximar dos novos modelos propostos, ditos modernos, outras eram alvo de preconceitos por náo se enquadrarem em tais estereótipos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.