Da importância de pesquisarmos história dos povos indígenas nas universidades públicas e de a ensinarmos no ensino médio e fundamental

Autores

  • Eduardo Natalino dos Santos Universidade de São Paulo - USP

Palavras-chave:

História Indígena. Cursos de História. América Pré-hispânica. Professor de História. Ensino Fundamental e Médio.

Resumo

O texto apresenta reflexões sobre a escassez de pesquisas e disciplinas voltadas à história indígena nos departamentos de História das universidades públicas brasileiras. Procura também estabelecer relações entre essa situação e os programas dos exames vestibulares e do ensino fundamental e médio, nos quais a história indígena também está praticamente ausente. Por fim, o texto apresenta algumas sugestões que poderiam começar a alterar essa situação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-10-2015

Como Citar

DOS SANTOS, E. N. Da importância de pesquisarmos história dos povos indígenas nas universidades públicas e de a ensinarmos no ensino médio e fundamental. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 15, n. 35, p. 9–20, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/8086. Acesso em: 26 abr. 2024.