Educação Patrimonial no Recife: o desuso dos lugares da memória como espaços educativos
Keywords:
Patrimônio Cultural. Diversidade cultural. Ensino de história.Abstract
A sociedade contemporânea cobra da escola um diálogo cada vez mais profundo com os processos de formação cultural. Seja no uso de novas ferramentas de ensino, seja na valorização dos saberes locais, o que se espera é que os seus professores evidenciem a diversidade cultural ao passo que valorizem os bens culturais da comunidade com que trabalham. Entrevistando um grupo de professores que atuam em Recife, PE – região rica em museus e sítios arqueológicos – buscamos identificar como os bens culturais são percebidos e inseridos na sua prática pedagógica. Nossa observação aponta para a precariedade da formação inicial destes professores tanto para perceber como para utilizar os bens culturais em sua prática docente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.