Novidade, variedade e quantidade: os encontros e desencontros nas representações do comer em praças de alimentação em shopping-centers
Palabras clave:
Antropologia da alimentação, Fast-foods, Práticas alimentaresResumen
A crescente aquisiçáo do hábito de "comer fora" no cotidiano da vida dos moradores dos centros urbanos, sobretudo nas últimas décadas, tem produzido modificações nos modos pelos quais o ato de alimentar-se e o alimento sáo representados em termos dos valores sociais a eles associados. Este texto tem por objetivo discutir algumas dessas transformações em torno do comer, focalizando questões da distinçáo social através das noções de variedade, novidade e quantidade, abordadas no confronto entre a lógica comercial e a lógica simbólica expressa pelos freqüentadores de praças de alimentaçáo em shopping-centers.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.