Novidade, variedade e quantidade: os encontros e desencontros nas representações do comer em praças de alimentação em shopping-centers

Autores/as

  • Janine Colaço

Palabras clave:

Antropologia da alimentação, Fast-foods, Práticas alimentares

Resumen


A crescente aquisiçáo do hábito de "comer fora" no cotidiano da vida dos moradores dos centros urbanos, sobretudo nas últimas décadas, tem produzido modificações nos modos pelos quais o ato de alimentar-se e o alimento sáo representados em termos dos valores sociais a eles associados. Este texto tem por objetivo discutir algumas dessas transformações em torno do comer, focalizando questões da distinçáo social através das noções de variedade, novidade e quantidade, abordadas no confronto entre a lógica comercial e a lógica simbólica expressa pelos freqüentadores de praças de alimentaçáo em shopping-centers.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

01-07-2010

Cómo citar

COLAÇO, J. Novidade, variedade e quantidade: os encontros e desencontros nas representações do comer em praças de alimentação em shopping-centers. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 5, n. 09, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/177. Acesso em: 22 dic. 2024.