Consumo alimentar bio

Autores/as

  • Oriana Brás

Palabras clave:

Consumo, Relações sociais, Natureza

Resumen


Este estudo parte da análise do consumo alimentar biológico de um pequeno número de informantes que efectuam compras numa loja de bairro em Aveiro (Norte de Portugal). A análise revela o consumo bio como espaço de construçáo de relações sociais específicas entre consumidores e produtores, e de estes com a natureza. Seguindo o projecto de pessoa saudável, os consumidores constróem- se com base nas relações positivas que procuram ter com a natureza. Este contexto etnográfico é terreno fecundo para pensar as questões da relaçáo social - natural, e ainda as questões do lugar do consumo na construçáo da cultura e da sociedade.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

07-07-2010

Cómo citar

BRÁS, O. Consumo alimentar bio. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 5, n. 09, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/183. Acesso em: 19 may. 2024.