Consumo alimentar bio
Palabras clave:
Consumo, Relações sociais, NaturezaResumen
Este estudo parte da análise do consumo alimentar biológico de um pequeno número de informantes que efectuam compras numa loja de bairro em Aveiro (Norte de Portugal). A análise revela o consumo bio como espaço de construçáo de relações sociais específicas entre consumidores e produtores, e de estes com a natureza. Seguindo o projecto de pessoa saudável, os consumidores constróem- se com base nas relações positivas que procuram ter com a natureza. Este contexto etnográfico é terreno fecundo para pensar as questões da relaçáo social - natural, e ainda as questões do lugar do consumo na construçáo da cultura e da sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.