Era uma vez... o uso da história oral nos estudos de gênero
Resumen
O presente artigo discute o uso da metodologia qualitativa, Historia de Vida, em estudos de gênero e na pesquisa feminista. O pressuposto e que esse método e apropriado por abarcar a dimensáo subjetiva do ator social, possibilitando que a historia de um único individuo reflita um momento histórico e geracional, revelando os valores de uma sociedade e os processos de mudança social.
Palavras- chave
Estudos de Gênero. Metodologia Qualitativa. Identidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.