Conservação de arte rupestre no Sítio Pedra do Lagarto, parque nacional de Sete Cidades, Piauí, Brasil
Palabras clave:
Conservação de arte rupestre, Pedra do Lagarto, ArqueoquímicaResumen
O estudo apresentado refere-se à intervençáo de conservaçáo de arte rupestre realizada no sítio arqueológico conhecido como Pedra do Lagarto (coordenadas geográficas 4º 05’ 50,7” de latitude Sul e 41º 41’ 39,2” de longitude Oeste), localizado no Parque Nacional de Sete Cidades, Piauí, Brasil. Grupos humanos pré-históricos pintaram figuras zoomórficas egrafismos puros em vermelho e alguns tons de amarelo. O esforço para preservar e estudar os sítios de arte rupestre náo deve ser apenas dos cientistas, mas de toda a comunidade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.