QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO CEARENSE NO PRIMEIRO DECÊNIO DO SÉCULO XXI A PARTIR DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2022v11n1ID26487Resumen
O objetivo deste trabalho foi verificar a contribuição de algumas variáveis socioeconômicas no nível de qualidade de vida da população cearenses. Buscou-se estabelecer uma referência para a análise da qualidade de vida dessas populações com base nas abordagens do bem-estar, advindas da Teoria Econômica. Os resultados indicam, que o desenvolvimento conjunto desses aspectos pode elevar a qualidade de vida das referidas populações, a partir da implementação de políticas públicas orientadas para esse objetivo, capazes de proporcionar melhores condições de vida às pessoas residentes no estado do Ceará, principalmente, para os mais pobres.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.