ACESSO DO TRABALHADOR INFORMAL A PREVIDÊNCIA ATRAVÉS DO MEI
DOI:
https://doi.org/10.21680/2316-5235.2023v12n1ID16720Resumo
Esse trabalho tem como finalidade discutir a precarização do trabalho e o acesso do trabalhador informal ao sistema previdenciário. Serão utilizados dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional de Amostra a Domicílios Contínua) assim como informações do Portal do Empreendedor-MEI para observar se a categoria de Microempreendedor Individual se configurou em uma alternativa viável para que o trabalhador informal tenha acesso a previdência. O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Declaro que os conteúdos apresentados nos artigos são de minha autoria e tenho total responsabilidade sobre os mesmos, os quais estou cedendo os direitos autorais ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade, do Programa de Pós-graduação em Economia do Centro de Ciências Socias Aplicadas da UFRN , para fins de divulgação científica na Revista de Economia Regional, Urbana e do Trabalho.
Os artigos publicados são de responsabilidade dos autores não representando, necessariamente, a opinião da revista. A RERUT inclui-se entre os periodicos que utilizam a licença CC BY-NC-SA. permitindo que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, artigos, ensaios e papers, para fins não comerciais, desde que atribuam ao autor o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.