Branding como posicionamento de mercado: Como as empresas do ramo alimentício podem se posicionar em relação ao share of mind de produtos voltados para saudabilidade

Autores

  • Alex Paubel Junger Faculdade de Tecnologia Termomecânica
  • Thayná Martins Paiva Faculdade de Tecnologia Termomecânica
  • Thifany Alves da Silva Costa Faculdade de Tecnologia Termomecânica

Palavras-chave:

Branding, Mercado, Saudabilidade.

Resumo

Em vista de um mercado globalizado com consumidores cada vez mais críticos, as marcas são um diferencial no processo decisório de compradores, os quais, a todo o momento são bombardeados por informações e novas marcas que surgem. Portanto, este artigo tem por objetivo expor o impacto e o modo como a construção de uma marca nos consumidores é determinante para posicionamento de mercado, ou seja, fixar a marca como referência de fonte de solução que atende às necessidades e expectativas do público-alvo. Para tanto, foi utilizado pesquisa bibliográfica e quantitativa para que a conclusão de que a saudabilidade é imprescindível fosse aferida.

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Publicado

07-12-2018

Como Citar

JUNGER, A. P.; PAIVA, T. M.; COSTA, T. A. da S. Branding como posicionamento de mercado: Como as empresas do ramo alimentício podem se posicionar em relação ao share of mind de produtos voltados para saudabilidade. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 1, n. 1, p. e13, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/17107. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos