Programa de fidelidade Smiles: Apresentação de suas vantagens para o consumidor

Autores

Palavras-chave:

Programa de fidelidade. Marketing de Relacionamento. Vantagens

Resumo

O presente estudo tem por objetivo apontar os tipos de vantagens que um dos maiores programas de fidelidades do Brasil apresenta em seu site. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, exploratória quanto ao objetivo e de pesquisa bibliográfica e documental quanto à fonte de dados. Os resultados apontaram que o programa investigado dá destaque a benefícios monetários, incentivando o acúmulo e a utilização das milhas para realizar viagens e conclui que tal estratégia tem dado bons resultados na aquisição de clientes e no lucro do programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COSTA, Cinthia Buarque de Souza, et al. Atratividade dos Programas de Fidelidade: Custo de Resgate, Tipo de Recompensa e Investimento Percebido. In: Encontro de Marketing da ANPAD, 5., 2012, Curitiba. Anais... Curitiba, 2012.

FELIPE, Lucas Alves. A Influência da Comunicação Boca a Boca no Marketing de Relacionamento: Análise dos Programas de Fidelidade Multiplus e Smiles. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Vitória. Anais... Vitória, 2019.

GIANELLO, Raquel. Adoção dos meios de pagamento e programas de fidelidade: a influência dos programas no uso do cartão de crédito. Monografia (Bacharel em Administração) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2014.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

GONÇALVES, Helmer José. Fidelização de clientes. Trabalho de conclusão de curso (Especialista em Gestão de Negócios Financeiros) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2007.

Histórico e Perfil Corporativo. Ri Smiles, 2021. Disponível em https://ri.smiles.com.br/a-companhia/historico-e-perfil-corporativo/#:~:text=O%20Programa%20Smiles%2C%20lan%C3%A7ado%20em,(%E2%80%9CPrograma%20Smiles%E2%80%9D).&text=Em%202007%2C%20com%20a%20venda,controladora%20da%20Companhia%2C%20abaixo%20definida. Acesso em: 27/04/2021.

JUNGER, Alex Paubel et al. Aplicativo re-inove: um novo conceito em roupas transformadas. In: Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, v. 1, n. 1, 2018, e11. Natal, 2018.

KOCKANNY, Marjorie Mattioli et al. Proposição e Teste de um Modelo de Avaliação de Programas de Fidelidade no Setor de Aviação Comercial. s.n

LIMA, Lunie Imamura; STEINER NETO, Pedro José. A Compreensão das Regras de Participação em Programas de Fidelidade. Revista Brasileira de Gestão de Negócios. v.15, n.49. São Paulo, 2013.

MATOS, Leonardo Raphael Carvalho de. Programa de milhas e contratos de fidelidade: natureza jurídica e impactos no direito do consumidor. Revista de Direito, Globalização e Responsabilidade nas Relações de Consumo. v.1, n.2. Minas Gerais, 2015.

OLIVEIRA, Stèphanie Sant’Anna Brasil de. Fidelização De Clientes: Estudo Do Processo De Fidelização Praticado Pela Rede Multiplus Fidelidade. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade de Brasília. Brasília, 2013.

ROCHA, Viviane Moura et al. Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, estatística espacial e redes sociais. In: XXXVII Encontro do ANPAD, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2013.

ROSA, Luiz Carlos Goiabeira et al. O caráter remuneratório das recompensas dos programas de fidelidade e a discriminação do consumidor fidelizado. Revista Jurídica da Presidência. v. 21, n. 123. Brasília, 2019.

SANTOS, Cláudio Roberto de Medeiros et al. O diagrama de Ishikawa no processo de arquivamento na Gestão Pública. In: Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, v. 3, n. 1, 2020, e31. Natal, 2020.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 1ª ed. São Paulo: Cortez, 2013.

SILVA, Davi Gleydiston Oliveira Da. Marketing de relacionamento: a fidelização de clientes – caso programa de fidelidade Petrobras Premmia. Monografia (Bacharel em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo. Fortaleza, 2014.

SILVEIRA, Denise Tolfo; CÓRDOVA, Fernanda Peixoto. In: GERHARDT, Tatiana Engel; SILVEIRA, Denise Tolfo (Org.). Métodos de Pesquisa. Porto Alegre: UFRGS, 2009.

Smiles. Fundamentei, 2021. Disponível em: https://fundamentei.com/br/smls. Acesso em: 27/04/2021.

Smiles. Smiles, 2021. Página Inicial. Disponível em: https://www.smiles.com.br/home. Acesso em: 20/04/2021.

Downloads

Publicado

10-08-2021

Como Citar

GOMES, A. M. . Programa de fidelidade Smiles: Apresentação de suas vantagens para o consumidor. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 4, n. 1, p. e24961, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/24961. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos