A Fidelização Como Resultado Da Satisfação De Novos Associados Na Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ

Autores

  • NATÁLIA DELA JUSTINA Centro universitário dinâmica das cataratas
  • FRANCIANY THAYS CORREA Centro universitário dinâmica das cataratas
  • Crislaine Trevisan da Rocha Ribeiro Ferrari Centro universitário dinâmica das cataratas
  • Gabrielle Ribeiro Rodrigues da Silva Universidade Federal da Integração Latino Americana

Palavras-chave:

Atendimento, Fidelização, Marketing de relacionamento

Resumo

Consultar o cliente é uma atividade constante a ser desenvolvida nas organizações. O presente artigo tem como objetivo comparar o atendimento do colaborador e os motivos pelo qual o associado realizou a abertura da conta na Sicredi Vanguarda nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A metodologia empregada para este estudo utilizou a pesquisa descritiva e ferramentas quantitativas. A pesquisa abrangeu todos os novos associados que realizaram abertura de conta entre os meses de agosto de 2022 e maio de 2023, totalizando 15.090 clientes. Por meio da pesquisa realizada foi possível verificar que o atendimento classifica-se como excelente em todos os estados analisados e constata-se que os três motivos principais de escolha para se associar ao Sicredi são a indicação, o recebimento de salário e a comodidade. Perante o estudo, é possível perceber que a pesquisa de satisfação retorna resultados satisfatórios, todavia é importante que a empresa continue empregando recursos a fim de manter a qualidade na prestação do serviço e evoluir constantemente.

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Publicado

13-06-2024

Como Citar

DELA JUSTINA, N. .; CORREA, F. T. .; TREVISAN DA ROCHA RIBEIRO FERRARI, C. .; RIBEIRO RODRIGUES DA SILVA, G. A Fidelização Como Resultado Da Satisfação De Novos Associados Na Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 7, n. 1, p. e35842, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/35842. Acesso em: 2 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos