Geodiversidade e Geoconservação do estuário e manguezal rio Potengi: teoria e prática com alunos da Escola Municipal Terezinha Paulino.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2447-3359.2018v4n0ID16102Resumo
A educação ambiental serve como uma ferramenta de conscientização e de intervenção, através dela é possível compreender a complexidade dos sistemas ambientais aos quais se está inserido. Diante disso, o objetivo da pesquisa foi trabalhar a temática da Geodiversidade e Geoconservação do estuário e manguezal do rio Potengi junto aos alunos do 8º ano da Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima durante a semana do meio ambiente. Além disso, buscou-se discutir os conceitos de Geodiversidade e Geoconservação, apresentar exemplos de geodiversidade e práticas da Geoconservação no Brasil, além de avaliar o entendimento dos alunos mediante às técnicas de ensino utilizadas. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: o levantamento bibliográfico acerca da temática da Geodiversidade e da Geoconservação, elaboração de palestra e de duas oficinas voltadas para os alunos; e a realização de trabalho de campo destinado ao estuário e manguezal do rio Potengi, situado na cidade de Natal-RN. Diante disso, ao trabalhar com a temática da Geodiversidade e da Geoconservação de Natal, os alunos puderam conhecer seu município do ponto de vista ambiental e espacial, entender o conceito de Geosiversidade, atentar para importância de conservá-la e desenvolver trabalhos em equipe.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela REGNE são disponibilizados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), salvo indicação expressa em contrário no próprio artigo.
Essa licença permite que qualquer pessoa, gratuitamente e sem necessidade de autorização prévia da revista ou dos autores, leia, baixe, copie, reproduza, distribua, compartilhe, pesquise, faça mineração de dados e utilize os artigos para quaisquer finalidades legais, inclusive comerciais, desde que sejam devidamente atribuídos os créditos aos autores e à publicação original.
A atribuição deve identificar, no mínimo, os autores, o título do trabalho, a REGNE como publicação original, o ano de publicação, o DOI ou endereço eletrônico permanente do artigo e a indicação da licença CC BY 4.0.
A licença completa pode ser consultada em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt-br
Português (Brasil)
English




