RIBEIRA, FOZ DA CIDADE: APONTAMENTOS SOBRE O PROJETO SUBMETIDO AO CONCURSO BID URBANLAB 2017
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2018v3n2ID16556Palavras-chave:
Ribeira, UrbanLab, ConcursoResumo
BID UrbanLab é um concurso destinado a universitários e jovens profissionais, a fim de buscar soluções para problemas urbanos da América Latina. As duas primeiras edições internacionais do concurso ocorreram em 2015, no bairro de Curundú, Panamá, e em 2016, na cidade de Santa Maria, Colômbia. A primeira edição nacional foi lançada em 2017, na cidade de Natal/RN e buscou o desenvolvimento de um projeto urbanístico, social e patrimonial, inovador e sustentável, numa área de intervenção situada na Ribeira. O objetivo deste artigo é apresentar o projeto “Ribeira: Foz da Cidade”, desenvolvido para o UrbanLab de 2017, e contemplado com Menção Honrosa. A apresentação da proposta se dará da seguinte forma: apresentação das problemáticas identificadas pelos autores, na Ribeira, seguidas pelas soluções projetuais propostas pela equipe.
Downloads
Referências
BID UrbanLab Natal -1a Edição Nacional.Disponível em: http://convocatorias.iadb.org/pt/urbanlab-brasil/inicio-urbanlab-brasilAcesso em: 1º de Julho de 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.