SENSO E CONCEITO NO CONSTRUCTO DA DISCIPLINA PROJETUAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2017v2n1ID16600Palavras-chave:
ensino-aprendizagem de projeto, metodologia de projeto, análise projetual, projeto de arquitetura.Resumo
Este trabalho representa uma reflexão sobre as inquietudes em relação à estratégia de ensino de projeto que vem sendo praticada, desde 2003, na disciplina Projeto do Espaço do Trabalho, ministrada no terceiro período do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio. A experiência de ensino apresentada aqui aborda uma metodologia para o processo projetual que abarca desde a análise perceptiva até a interpretação compositiva de índole conceitual do objeto arquitetônico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.