SENSO E CONCEITO NO CONSTRUCTO DA DISCIPLINA PROJETUAL

Autores

  • Marcos FAVERO DAU/PUC-Rio
  • Andrès PASSARO

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2017v2n1ID16600

Palavras-chave:

ensino-aprendizagem de projeto, metodologia de projeto, análise projetual, projeto de arquitetura.

Resumo

Este trabalho representa uma reflexão sobre as inquietudes em relação à estratégia de ensino de projeto que vem sendo praticada, desde 2003, na disciplina Projeto do Espaço do Trabalho, ministrada no terceiro período do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio. A experiência de ensino apresentada aqui aborda uma metodologia para o processo projetual que abarca desde a análise perceptiva até a interpretação compositiva de índole conceitual do objeto arquitetônico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos FAVERO, DAU/PUC-Rio

Arquiteto, Doutor pelo PROARQ/FAU/UFRJ. Professor do DAU/PUC-Rio.

Andrès PASSARO

Arquiteto, Doutor pela ETSA Barcelona/Universidad Politécnica de Catalunya. Professor da FAU/UFRJ.

Downloads

Publicado

04-04-2018

Como Citar

FAVERO, M.; PASSARO, A. SENSO E CONCEITO NO CONSTRUCTO DA DISCIPLINA PROJETUAL. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 122–129, 2018. DOI: 10.21680/2448-296X.2017v2n1ID16600. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/16600. Acesso em: 25 maio. 2024.

Edição

Seção

PRÁXIS