CAU-UFRN

perspectivas sobre o curso e a sua construção de excelência ao longo dos 50 anos

Autores

  • Amiria Bezerra Brasil Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Renato de Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Departamento de Arquitetura

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2024v9n3ID37436

Palavras-chave:

curso de arquitetura e urbanismo, universidade federal do rio grande do norte, 50 anos

Resumo

O artigo busca apresentar o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN (CAU/UFRN) a partir da perspectiva da coordenação do curso. Utiliza-se de alguns documentos internos à coordenação que trazem resultados avaliativos de seu funcionamento, bem como de sua qualidade, e que dificilmente são acessados por membros externos à gestão. Faz uma breve apresentação do curso, dos seus conteúdos, das avaliações e resultados recentes recebidos e da relação discente-docente a partir desses documentos. Ao longo desses 50 anos, vários docentes passaram pela coordenação do curso, mas manteve-se a tradição de continuidade entre os trabalhos desenvolvidos, o que foi possível com o importante papel do colegiado do curso e do NDE. As transformações da sociedade que aconteceram ao longo desses 50 anos, acompanhadas sempre por mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de arquitetura e urbanismo, foram seguidas pelos diversos Projetos Pedagógicos de Curso do CAU/UFRN, construídos em diálogo entre coordenação, colegiado, NDE e discentes, com papel relevante. Além disso, o curso sempre investiu na internacionalização, bem como na relação entre pós-graduação e graduação. Tudo isso resultou num curso de excelência, notas máximas nos recentes processos avaliativos feitos pelo MEC (ENADE) e acreditado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

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Referências

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Publicado

26-09-2024

Como Citar

BRASIL, A. B.; DE MEDEIROS, R. CAU-UFRN: perspectivas sobre o curso e a sua construção de excelência ao longo dos 50 anos. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 167–173, 2024. DOI: 10.21680/2448-296X.2024v9n3ID37436. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/37436. Acesso em: 11 out. 2024.