O COVID19 EXPLICITA A COLONIALIDADE DO NOSSO PROJETO DE MODERNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2020v5n3ID22694Palabras clave:
Histórias da Arquitetura e UrbanismoResumen
O texto apresenta as principais ideias defendidas na Roda de Conversa Virtual do Grupo Projetar/UFRN realizada em 22 de julho de 2020, enfocando a relação entre Arquitetura e Pandemias, na perspectiva da história das Américas, o colonialismo e os impactos das pandemias sobre as populações nativas.
Descargas
Citas
LARA, Fernando; MARQUES, S. (Orgs.). Desafios e conquistas da pesquisa e do ensino de projeto. Rio dee Janeiro: EVC, 2003.
COMAS, C. E. (Org.) Projeto Arquitetônico: disciplina em crise, disciplina em renovação. São Paulo: Editora Projeto, 1986.
LARA, Fernando; MARQUES, S. (Orgs.). Quid Novi? architectural education dilemmas in the 21st century, Austin: Nhamerica Press, 2015. (Ganhador do Prêmio Anparq 2016 de melhor livro coletânea).
KRENAK, A. Ideias para adiar o fim do mundo. São Paulo: Companhia das Letras, 2019.
KRENAK, A. O amanhã não está à venda. São Paulo: Companhia das Letras, 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.