O pioneirismo do Rio Grande do Norte em Educação a Distância

Autores

  • Iésu Garcia Mascarenhas de Andrade
  • João Tadeu Weck

Resumo

Este artigo é oriundo dos estudos feitos para minha pesquisa sobre o
estudante de Educação a Distância e sua relação com os Ambientes
Virtuais de Aprendizagem, aplicada no Prospere ITB, em Natal, Rio Grande
do Norte. Instituição privada com o objetivo da formação técnica e
profissional em nível médio, atuando em um sistema de parcerias com
instituições de ensino técnico no país inteiro. Entendemos que para
perceber o benefício da tecnologia na Educação é preciso perceber os
rumos da Educação independente da modalidade. Entretanto, no Rio
Grande do Norte é inegável a cultura tecnológica que experiências
pioneiras deixaram no passado e se reproduz no presente. Então, o estudo
sobre o pioneirismo do estado com o uso de tecnologias que serviram à
educação faz com existam iniciativas atuais que mostram sinais de uma
cultura que vem de décadas até nossos a atualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2018

Como Citar

IÉSU GARCIA MASCARENHAS DE ANDRADE; JOÃO TADEU WECK. O pioneirismo do Rio Grande do Norte em Educação a Distância. Revista Prometeu, [S. l.], v. 3, n. 4, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25662. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos