Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis

Autores

  • Flávia Roldan Viana
  • Jásia Sara de Lima Vasconcelos
  • Layse Kelly Santos da Silva

Resumo

O presente artigo tem por objetivo refletir sobre as práticas inclusivas
digitais no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
enquanto estratégia diferenciada de aprendizagem, elucidando
perspectivas didáticas e possíveis interfaces no uso dessas práticas e
discutindo subsídios para o professor do AEE repensar seu fazer docente
compreendendo os múltiplos aspectos relacionados ao ato de aprender e
de ensinar nas interações que ocorrem no AEE no contexto das diferenças.
De caráter qualitativo, adotando a modalidade descritiva-interpretativa,
trata-se de uma discussão teórico-prática reflexiva fundamentada em
uma revisão de literatura. As discussões mostram como a articulação de
teorias, métodos, assim como o uso das Tecnologias da Informação e
Comunicação (TDIC) caracterizam os aspectos didáticos que envolvem o
trabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e toda
a dinâmica escolar, o que contribui para a qualidade do ensino e
consequentemente da aprendizagem dos alunos com deficiência.

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Publicado

01-01-2018

Como Citar

FLÁVIA ROLDAN VIANA; JÁSIA SARA DE LIMA VASCONCELOS; LAYSE KELLY SANTOS DA SILVA. Práticas Inclusivas digitais no contexto do atendimento educacional especializado – interfaces possíveis. Revista Prometeu, [S. l.], v. 3, n. 4, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25670. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos