Educação a distância: análise de experiências formativas através do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação

Autores

  • Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade
  • Maria Dalvaci Bento

Resumo

O presente artigo é resultado da análise de quatro pesquisas realizadas na
Base de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Educação (ComBase) do
Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade
Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob orientação e coordenação de
pesquisadores da base citada. Os corpora dessas pesquisas se referem ao
exame da oferta de dois cursos, pelo Ministério da Educação do Brasil,
dentro de dois programas institucionalizados: TV Escola e ProInfo, com
vistas à ampliação qualitativa e quantitativa do uso e dos resultados
desses programas. Os cursos denominados “TV na Escola e os Desafios de
Hoje” e “Mídia na Educação”, ambos foram oferecidos na modalidade
EaD para todo o Brasil para professores de Educação Básica (da
Educação infantil ao Ensino Médio). Foram examinados aspectos
relacionados com o “design” (planejamento e implementação) dos
cursos, produção de materiais, e recepção de aulas e materiais pelos
professores/estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2018

Como Citar

ARNON ALBERTO MASCARENHAS DE ANDRADE; MARIA DALVACI BENTO. Educação a distância: análise de experiências formativas através do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação. Revista Prometeu, [S. l.], v. 3, n. 4, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25664. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigos