A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA

  • Tairan Barbosa de Oliveira Prefeitura Municipal de Arapiraca

Resumo


O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
09-05-2021
Como Citar
BARBOSA DE OLIVEIRA, T. A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA . Sociedade e Território, v. 33, n. 1, p. 96-115, 9 maio 2021.