A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n1ID23078Resumen
O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.