A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA

Autores

  • Tairan Barbosa de Oliveira Prefeitura Municipal de Arapiraca

DOI:

https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n1ID23078

Resumo

O presente trabalho desenvolve uma análise da educação escolar na sociedade brasileira, na perspectiva das tecnologias digitais da informação e comunicação (tdics) utilizadas na educação no contexto de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 a partir da Geografia, que cumpre função fundamental para compreensão das dinâmicas territoriais como lócus do processo social. Para tanto, dentro dos limites deste trabalho, realizou-se apreciação de atributos do sistema de educação brasileiro desde aspectos gerais normativos, perfil comum da infraestrutura à sistemática de monitoramento da educação, com vistas ao entendimento da função escolar e do perfil docente. Por conseguinte, foram expostas características da forma de uso das TDICs na sociedade e na educação brasileira, relacionadas ao modelo de cidadania instituída pelo Estado que define os objetivos da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-05-2021

Como Citar

BARBOSA DE OLIVEIRA, T. A EDUCAÇÃO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 À LUZ DA GEOGRAFIA . Sociedade e Território, [S. l.], v. 33, n. 1, p. 96–115, 2021. DOI: 10.21680/2177-8396.2021v33n1ID23078. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/23078. Acesso em: 19 abr. 2024.