Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição deverá ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deverão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URL para as referências devem ser informadas quando possível.
  • O texto deverá estar com espaçamento entrelinhas de 1,5, exceto o resumo, abstract e as referências que deverão estar com espaçamento simples (1,0); usar uma fonte de 12; emprega o destaque tipográfico itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas deverão estar inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto deverá seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), esta imprescindivelmente deverá ser seguida. A avaliação pelos pares cega consiste na não divulgação da identidade dos autores e nem dos avaliadores durante o processo de avaliação, sendo assim a autoria não deve aparecer nos documentos dos artigos.
  • Em nenhuma hipótese é permitido identificação de autoria ao longo do texto ou no arquivo do trabalho. As informações de autoria devem ser inseridas, exclusiva e cuidadosamente, via sistema durante a submissão em espaço reservado para inclusão de metadados de todos os participantes.
  • Os autores são responsáveis por indicar durante a submissão suas informações e dos demais participantes de maneira atualizada, correta e completa.

Diretrizes para Autores

Política de submissão

- O processo de submissão e o acompanhamento da avaliação dos trabalhos serão realizados exclusivamente online, através do website da revista;

- Os trabalhos submetidos à apreciação da revista devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em outro periódico;

- Não é considerada quebra de ineditismo a publicação de resumo e/ou resumo expandido derivado do trabalho em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

- Os trabalhos devem ser submetidos em português, inglês ou espanhol;

- Somente serão aceitos trabalhos alinhados ao escopo da revista;

- É permitido o máximo de cinco autores para cada trabalho;

- Os trabalhos serão avaliados no sistema Double Blind Review (Dupla Avaliação por Pares). Tanto os avaliadores não conhecerão a autoria do trabalho, como o autor não conhecerá a identidade dos avaliadores. Para isso, nenhuma identificação de autoria é permitida no texto ou arquivo do trabalho submetido;

- Trabalhos submetidos com identificação serão rejeitados automaticamente;

- Todos os trabalhos que passam para a etapa de avaliação serão avaliados por no mínimo dois avaliadores que fazem parte do corpo de avaliação da revista; 

- Os trabalhos aprovados para publicação serão submetidos à edição final e à revisão ortográfica e gramatical;

- Os autores são responsáveis por indicar durante a submissão suas informações e dos demais participantes de maneira atualizada, correta e completa.

Diretrizes de Padronização

- O artigo deverá ser no formato do arquivo Microsoft Word;

- Papel formato A4 (29,7 x 21 cm), com margens superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;

- Fonte Times New Roman, tamanho 12;

- Espaçamento entre linhas 1,5cm;

- O trabalho deve possuir no mínimo 15 e no máximo 20 páginas;

- O resumo e as palavras-chave do artigo, bem como a sua versão em inglês, não devem ultrapassar 250 palavras;

- Quadros, tabelas, gráfico e ilustrações devem ser elaborados em fonte tamanho 10;

- Caso o texto possua alguma nota, colocá-la em rodapé;

- O texto deve seguir o seguinte padrão: Título, resumo, palavras-chave, abstract, key-words, introdução, referencial teórico, metodologia, análise e discussão dos resultados, conclusões e referências;

- A apresentação de citações e referências deve estar adequada às normas da American Psychological Association (APA);

- Exemplos de citações no texto:

Barretto (1991) ou (Barretto, 1991, p. 45)

Bateson e Hoffman (2001) ou (Bateson & Hoffman, 2001, pp. 125-126)

Oliveira, Gomes, Racaneli, Velásquez e Lopes (2012) ou  (Oliveira, Gomes, Racaneli, Velásquez, & Lopes, 2012)

- Exemplos de referências:

Barretto, M. (1991) Planejamento e organização em turismo. (9a ed.) Campinas: Papirus.

Bateson, J. E. G., &  Hoffman, K. D. (2001). Marketing de serviços. Porto Alegre: Bookman.

Oliveira, C., Gomes, E. F., Racaneli, F. C., Velásquez, G. G., & Lopes, M. R. (2012). A hotelaria hospitalar como uma nova perspectiva de atuação em organizações de saúde. Turismo: Estudos e Práticas, 1(2), 191-209.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.