Mário Carlos Beni: Contribuição para o estudo do turismo

  • Aylana Laíssa Medeiros Borges
  • Gilmara Barros da Silva
Palavras-chave: Mário Carlos Beni. Contribuição. Turismo

Resumo

Esta investigação objetivou compreender e reunir as contribuições mais fundamentais dadas pelo brasileiro Mario Carlos Beni aos estudos na área de turismo. De abordagem qualitativa e com caráter exploratório-descritiva, buscaram-se por meio da pesquisa bibliográfica, eletrônica e por meio de aplicação de questionário, as seguintes informações sobre o autor: formação acadêmica, atuação profissional; textos acadêmicos relacionados ao turismo; principais influências paradigmáticas presentes em suas publicações; legado aos estudos turísticos. Destaca-se que é de Beni a autoria do livro “Análise Estrutural do Turismo” que, no Brasil, se consagrou como obra referência nos cursos formativos em Turismo. Esta célebre persona influenciou sobremaneira a práxis turística bem como os estudos em turismo à luz do paradigma sistêmico e em relevante perspectiva holística e interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aylana Laíssa Medeiros Borges
Mestre em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Bacharel em Turismo pela UFRN. Tecnólogo em Guia de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN)
Gilmara Barros da Silva
Mestre em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Bacharel em Turismo pela UFRN
Publicado
15-04-2016
Como Citar
BORGES, A. L. M.; SILVA, G. B. DA. Mário Carlos Beni: Contribuição para o estudo do turismo. Revista de Turismo Contemporâneo, v. 4, 15 abr. 2016.
Seção
Artigos