Análise das influências e contribuições de John Tribe para a teoria do turismo
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2016v4n0ID7005Resumo
No intuito de colaborar com as discussões acadêmicas para a teorização do turismo, analisaram-se as principais influências e contribuições para a teoria do turismo feitas pelo autor Dr. John Tribe, pesquisador do turismo que já publicou diversos livros e artigos indexados na área. Além disso, Tribe é autor de um modelo de criação do conhecimento em turismo amplamente difundido na Europa e demais continentes do mundo. Desta forma, a investigação se caracteriza como qualitativa, utilizando o procedimento descritivo-exploratório por meio das seguintes técnicas: pesquisa bibliográfica, eletrônica e entrevista aprofundada. O conteúdo advindo da coleta de dados foi interpretado a partir da análise de conteúdo. Entende-se que, embora sejam sugeridos aperfeiçoamentos à teoria do Dr. John Tribe por diversos autores da área, especialmente visando corrigir certas limitações no seu modelo de produção do conhecimento em turismo, a obra de Tribe mantém-se como referência fundamental em epistemologia e educação em turismo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).