Política de Ética

POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS-CONDUTAS EM PESQUISA - BOAS PRÁTICAS DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA:

Os autores devem observar um código de ética e de boas práticas de publicação científica visando não cometer plágios, más práticas, fraudes e possíveis violações de ética.

Convidamos os autores a verificarem as Diretrizes do COPE (Committee on Publication Ethics) no site abaixo, que contém informações para autores e editores sobre a ética em pesquisa:

http://publicationethics.org ]

Caso seja detectado algum comportamento indevido [ https://www.plag.pt/ ], o (s) autor (es) serão notificados para se manifestarem antes do artigo ser arquivado.

A responsabilidade por eventuais plágios nos artigos publicados é de responsabilidade do(s) autor(es). Os autores devem observar rigorosamente os aspectos ortográficos e gramaticais da língua portuguesa. O manuscrito além de ser científico, precisa cumprir as regras cultas do nosso idioma.

O responsável pela submissão declara, sob as penas da Lei, que a informação sobre a autoria do trabalho é absolutamente completa e verdadeira e que todos os autores participaram na elaboração do manuscrito.

Artigos publicados em outras revistas ou em processo de avaliação por outras revistas não serão considerados para publicação.

O (s) autor (es) deve (m) declarar que o artigo não possui conflitos de interesses. A não declaração de interesses conflitantes pode resultar na rejeição imediata de um manuscrito.

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.

É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.

A Revista Ambiente Contábil endossa o ORCID e exige que todos os autores forneçam um ID do ORCID ao submeter um manuscrito.