Para além de um kit anti-homofobia: políticas públicas de educação para a população LGBT no Brasil
Resumen
A escola costuma ser um dos primeiros espaços onde pessoas que subvertem as normas de gênero são humilhadas. Frequentemente, isso é reforçado pela LGBTfobia das/os profissionais de ensino e/ou por sua falta de preparo para tomar os direitos sexuais como tema motivador de processos educativos comprometidos com a equidade sexual e a justiça erótica. Recentemente, políticas públicas começaram a ser implementadas para superar esse quadro, na forma de ações como a oferta de cursos para professoras/es, a confecção de material didático, a inclusão desse tema em conferências nacionais de educação e semelhantes, entre outras iniciativas. Neste artigo, procuramos refletir sobre os limites e as possibilidades dessas iniciativas a partir da análise de documentos governamentais e de entrevistas com gestoras/es e representantes da sociedade civil.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
26-11-2012
Cómo citar
MELLO, L.; FREITAS, F.; PEDROSA, C.; BRITO, W. Para além de um kit anti-homofobia: políticas públicas de educação para a população LGBT no Brasil. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 6, n. 07, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/2238. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos