TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL: O COMÉRCIO ELETRÔNICO NA PROMOÇÃO DO COMÉRCIO JUSTO

Autores

  • Luiz Cláudio Santos Universidade Federal de Goiás
  • Karina Rocha Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Loca; E-commerce.

Resumo

O acesso às novas tecnologias e a disseminação das que já estão sendo aplicadas tornou-se condição fundamental para a promoção do desenvolvimento. A informação passou a ser um ativo de extrema importância nessa nova sociedade que chamamos de sociedade do conhecimento. Dessa forma, entende-se que o incentivo a implantação de ferramentas de tecnologia da informação pode colaborar no fortalecimento do capital social de comunidades de baixa renda, e assim, alavancar processos de dinamização dos fluxos econômicos de um território. Esse estudo busca realizar uma breve revisão bibliográfica acerca da difusão e o incremento da Tecnologia da Informação e seus desdobramentos em iniciativas de desenvolvimento local. Serão discutidas ainda, formas de como tornar essa tendência acessível ao pequeno produtor por meio da proposta de um empreendimento de e-commerce para promover o escoamento de produtos oriundos do extrativismo agroecológico do bioma Cerrado goiano sob a ótica do comercio justo.

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Publicado

01-06-2010

Como Citar

SANTOS, L. C. .; ROCHA , K. . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL: O COMÉRCIO ELETRÔNICO NA PROMOÇÃO DO COMÉRCIO JUSTO. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 1, n. 1, p. e112, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/20649. Acesso em: 15 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos