FSS SAÚDE

Autores

  • Tânia Maria L G P Marques Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Valéria Pereira de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

pessoas, processos, centralização.

Resumo

O caso teve como objetivo educacional discutir a Centralização da Gestão de Pessoas, como processo organizacional, como as pessoas reagem, as dificuldades enfrentadas, além do seu papel estratégico no futuro das empresas, podendo ser aplicado em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de administração, gestão de pessoas e psicologia. Os dados foram obtidos através de relato do conhecimento da autora, relatos e situações vivenciadas por colaboradores da empresa no Rio Grande do Norte e nos Estados do Ceará e Piauí, que autorizaram a sua publicação na íntegra, porém com os nomes fictícios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru, Introdução à Administração, São Paulo, Atlas, 1995.

CARVALHO, Rogério Dardeau de, A Sociedade em Negociação: Inovações Tecnológicas, Trabalho e Emprego, Rio de Janeiro, Mauad, 2001.

FRANÇA, Ana Cristina Limongi, Práticas de Recursos Humanos PRH: Conceitos, Ferramentas e Procedimentos, São Paulo, Atlas, 2008.

Downloads

Publicado

01-04-2016

Como Citar

MARQUES, T. M. L. G. P.; ARAÚJO, M. V. P. de . FSS SAÚDE. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 7, n. 2, p. e723, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22671. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Casos