ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UFRN/CCSA – POLO CURRAIS NOVOS/RN

Autores

  • Andréa Cristina Santos de Jesus Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Fernando de Oliveira Chagas Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Educação; Educação à Distância; Egressos.

Resumo

O objetivo deste artigo consiste na determinação dos impactos na vida e no desenvolvimento pessoal e profissional de egressos do Curso de Graduação em Administração Pública, ofertado através da modalidade EAD- Educação à Distância, no âmbito da UFRN - Polo de Currais Novos/RN.  Efetivado sob o formato de uma pesquisa aplicada, com abordagem quantitativa, teve como procedimentos utilizados pesquisas bibliográfica e documental com o intuito de construir seu aporte teórico e legal . No que se refere à obtenção de dados primários, foram coletados dados, com o intuito de mensurar a percepção dos egressos em relação ao Curso em pauta, em decorrência, foram aplicados questionários constituídos tanto por perguntas fechadas quanto por questões formatadas em escala de Likert de cinco pontos. Os resultados permitiram inferir que eles se sentem aptos e adequadamente formados para enfrentar o mercado de trabalho, que a experiência implicou na melhoria não somente de sua inserção no mercado de trabalho, mas também trouxe impactos positivos em sua cidadania e na cultura geral. Entretanto, não foram levantados somente resultados positivos, também foi demonstrado que na UFRN, o quantitativo de discentes com vínculo cancelado nos diversos cursos da EAD é expressivo, fato este que merece maior atenção da instituição por ocasião da implementação desta política educacional em virtude da elevada evasão observada.

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Publicado

13-09-2018

Como Citar

SANTOS DE JESUS, A. C. .; OLIVEIRA CHAGAS , F. de . ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UFRN/CCSA – POLO CURRAIS NOVOS/RN. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 9, n. 4, p. e945, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22835. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos