E-COMMERCE: O PERFIL DOS E-CONSUMERS ENTRE OS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL

Autores

  • Andrea Cristina Marin Universidade Federal do ABC
  • Celso Oliveira Nascimento Ramos Universidade Federal do ABC
  • Erica Mayra Frasson Universidade Federal do ABC
  • Gustavo Henrique Vieira Alves Universidade Federal do ABC
  • Jéssica Freire Oliveira Universidade Federal do ABC
  • Joyce Lira Constantino Universidade Federal do ABC
  • Alex Paubel Junger Faculdade de Tecnologia Termomecânica

Palavras-chave:

E-commerce, Perfil, Características.

Resumo

Cuida-se de estudar os pontos centrais do chamado e-commerce, mercancia esta praticada por intermédio de dispositivos eletrônicos que, com o auxílio da internet, viabiliza negócios à distância, realizados por todo o mundo. O presente artigo tem por objetivo investigar, por intermédio da metodologia baseada na revisão bibliográfica e pesquisa de campo segmentada e nichada, conhecer as principais características a compor o perfil do cliente do e-commerce no país, tendo por recorte populacional alunos do curso de Graduação em Administração de Empresas de uma faculdade na Zona Sul da cidade de São Paulo, capital. Justifica-se o estudo pelo seu inerente apelo acadêmico, conquanto de ordem prática, devendo interessar a estudantes e a pessoas que trabalham nesse segmento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTELLS, Manuel. A galáxia da Internet. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. 2003.

LUNA, S. V. Planejamento de Pesquisa: uma introdução. São Paulo: Educ, 1997.

NEWELL, Frederick. Fidelidade.com. São Paulo: Makron Books, 2007.

ORTEGA, Marcelo. Sucesso em Vendas, 7 fundamentos para o Sucesso. São Paulo: Saraiva, 2007.

POPE, Jeffrey. Telemática: o comércio através da internet. Tradução: Antonio Teófilo Batista Morão de Oliveira. São Paulo: Maltese, 2005.

RECUERO, Raquer. Redes Sociais na Internet. São Paulo: Salina. 2016.

SCHIFFMAN, Leon G.; KANUK, Leslie Lazar. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: LTC, 2011.

SPYER, Juliano. Conectado. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

TORRES, Luix Ranzanato (Org.). História da Grande Rede. São Paulo: Edusp, 2012.

Downloads

Publicado

01-07-2018

Como Citar

MARIN, A. C.; NASCIMENTO RAMOS, C. O. .; FRASSON, E. M.; VIEIRA ALVES, G. H. .; OLIVEIRA, J. F. .; CONSTANTINO, J. L. .; JUNGER, . A. P. . E-COMMERCE: O PERFIL DOS E-CONSUMERS ENTRE OS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 9, n. 3, p. e934, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22852. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos