A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO LÍDER PARA A MOTIVAÇÃO DE SUA EQUIPE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL. SOB A ÓTICA DE DISCENTES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL

Autores

  • Andrea Cristina Marin Universidade Nove de Julho
  • Kelvin Fernandes Costa Universidade Federal do ABC
  • Vanessa Fernanda Souza Universidade Federal do ABC
  • Alex Paubel Junger Universidade Federal do ABC
  • José Ferreira de Souza Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

líder, gestão, coaching, remuneração, treinamentos.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo destacar os principais fatores de um bom líder em relação a influência direta no rendimento produtivo de seus colaboradores. Um bom líder ou um líder coaching é aquele que busca sempre reconhecer a importância de todos durante o processamento de suas tarefas, deixando sempre motivados, por estarem orientando, dialogando e observando os seus colaboradores, para assim dar feedbacks. Também foi salientado os modelos de gestão no qual mudaram significativamente, o que antes era prioridade, como produzir o máximo possível sem pensar no funcionário e em suas condições de trabalho, hoje já mudou completamente. A figura do funcionário é importante, portanto é necessário que reconheça o seu trabalho, que exista plano de carreira, remuneração, treinamentos periódicos. Todos esses fatores influenciam diretamente no crescimento pessoal e profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

STOECKICHT, I. P.; BASTOS, V. N. R. Modelos e Estratégias de Gestão de Inovação e o Mercado Brasileiro. In: RODRIGUEZ, M. V. R. Gestão do Conhecimento e inovação nas empresas. 1a. ed. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2011.

SCHMID, E.; ROSENBERG, J. Como o Google Funciona. Edição digital. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca Ltda, 2015.

DRUCKER, P. Sociedade Pós-Capitalista. 1a. ed. São Paulo: Editora Pioneira Thomson Lerning, 2002.

GASPAR, Denis Juliano. Liderança e Coaching. Revista de Ciências Gerenciais, v. 8, n.18, p. 23-27, set, 2009.

HELMANN C.; NATUME R.; CARVALHO, H. A relação entre Gestão do Conhecimento e Inovação Tecnológica nas Organizações. Revista Espacios. V. 36, n 07 p.10, jan, 2015.

BASSO, Carlos. Principais estilos de liderança e suas consequências na organização. 2016. Disponível em:<https://www.crbasso.com.br/blog/principais- estilos-de-lideranca/>Acesso em: 25/04/2018.

MARQUES, José Roberto. O que é liderança visionária?. 2017. Disponível em: < https://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/o-que-e-lideranca- visionaria/> Acesso em: 02/05/2018.

Downloads

Publicado

01-04-2018

Como Citar

MARIN, A. C. .; COSTA, K. F. .; SOUZA, V. F. .; JUNGER, A. P.; DE SOUZA, J. F. A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO LÍDER PARA A MOTIVAÇÃO DE SUA EQUIPE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL. SOB A ÓTICA DE DISCENTES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 9, n. 2, p. e924, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22872. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos