CABO MÍDIA: UM NOVO CONCEITO DE MÍDIA

  • César Augusto Rodrigues Higino Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Alice Judith da Costa Lourenço Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Valéria Pereira de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Isabel de Medeiros Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Max Leandro de Araújo Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: TV por assinatura, cabo mídia, mercado publicitário.

Resumo

O objetivo deste caso é enfatizar os principais desafios no gerenciamento, lançamento e divulgação de um novo produto, desconhecido, para um mercado local. O Cabo Mídia é a possibilidade de veicular comerciais em canais específicos na sua grade de programação. Tem como sua principal característica ser uma mídia direcionada e focada para cada tipo de público, pois cada canal tem um perfil diferenciado, o que faz com que o anunciante direcione sua publicidade de acordo com o perfil do produto e do canal. As informações deste caso de ensino foram adquiridas através de entrevistas com os gestores e consultas do livro mídia fatos e site da ABTA.

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Referências

BOONE, Louis E.; KURTZ, David L. Marketing contemporâneo. Rio de Janeiro: LTC, 1998.

KOTLER, Philip; FOX, Karen F. A. Marketing estratégico para instituições educacionais. São Paulo: Atlas, 1994.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: LTC, 1999.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. Mídia Fatos TV Por Assinatura 2010 Meio & Mensagens
ABTA (www.tvporassinatura.org.br)
Publicado
01-04-2017
Como Citar
RODRIGUES HIGINO, C. A.; COSTA LOURENÇO, A. J. DA; PEREIRA DE ARAÚJO, M. V.; MEDEIROS BRITO, M. I. DE; ARAÚJO BRITO, M. L. DE. CABO MÍDIA: UM NOVO CONCEITO DE MÍDIA. Revista de Casos e Consultoria, v. 8, n. 2, p. e822, 1 abr. 2017.
Seção
Casos