CABO MÍDIA: UM NOVO CONCEITO DE MÍDIA
Palabras clave:
TV por assinatura, cabo mídia, mercado publicitário.Resumen
O objetivo deste caso é enfatizar os principais desafios no gerenciamento, lançamento e divulgação de um novo produto, desconhecido, para um mercado local. O Cabo Mídia é a possibilidade de veicular comerciais em canais específicos na sua grade de programação. Tem como sua principal característica ser uma mídia direcionada e focada para cada tipo de público, pois cada canal tem um perfil diferenciado, o que faz com que o anunciante direcione sua publicidade de acordo com o perfil do produto e do canal. As informações deste caso de ensino foram adquiridas através de entrevistas com os gestores e consultas do livro mídia fatos e site da ABTA.
Descargas
Citas
BOONE, Louis E.; KURTZ, David L. Marketing contemporâneo. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
KOTLER, Philip; FOX, Karen F. A. Marketing estratégico para instituições educacionais. São Paulo: Atlas, 1994.
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: LTC, 1999.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. Mídia Fatos TV Por Assinatura 2010 Meio & Mensagens
ABTA (www.tvporassinatura.org.br)