APRENDIZADO ORGANIZACIONAL DA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE OFERTA DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA EM CURSO PRESENCIAL

Autores

  • Ricardo Shitsuka Universidade Federal de Itajubá
  • Dorlivete Moreira Shitsuka Universidade Federal de Itajubá
  • André Ricardo Nascimento das Neves Escola Superior Batista da Amazônia
  • Caleb David Willy Moreira Shitsuka Universidade Brasil
  • Claudio Boghi Universidade Brasil

Palavras-chave:

Avaliação de curso de tecnologia; Projeto pedagógico; Conceito; Educação a distância.

Resumo

Os cursos superiores de tecnologia no Brasil passam por avaliações externas periodicamente. Estas têm a finalidade de verificar as condições de oferta e a realização dos trabalhos em conformidade com seu projeto pedagógico. As organizações que aprendem, melhoram a cada ciclo avaliativo. Um curso que se iniciava na oferta dos 20% a distância apresentou dificuldades em relação ao emprego das disciplinas nesta modalidade. Objetivo do presente artigo é apresentar um estudo no qual um curso de uma instituição localizado na região Sudeste na qual se verifica uma evolução positiva característica de uma organização que aprende e evolui para uma qualidade melhor. Realiza-se uma pesquisa do tipo estudo de caso de um curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação que, após ter passado por uma primeira avaliação de reconhecimento de curso na qual o conceito melhorou devido as várias melhorias realizadas nas disciplinas a Distância. 

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Publicado

13-08-2019

Como Citar

SHITSUKA, R. .; SHITSUKA, D. M. .; NASCIMENTO DAS NEVES, A. R. .; MOREIRA SHITSUKA, C. D. W. .; BOGHI, C. . APRENDIZADO ORGANIZACIONAL DA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE OFERTA DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA EM CURSO PRESENCIAL. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e1015, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/23108. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos