UM ESTUDO DAS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA A TUTORIA EM EAD DOS NATIVOS DIGITAIS
Palavras-chave:
Ferramentas, Eletrônicas; Educação a Distância; Interatividade, Absorção de conteúdos.Resumo
Este trabalho tem como objetivo observar a relação entre o uso das ferramentas eletrônicas e a aprendizagem no modelo EaD, analisando influências e vantagens de se utilizar ferramentas eletrônicas no desenvolvimento dos cursos a distância, como um recurso de comunicação e contato entre as instituições de ensino e seus discentes, docentes e os seus alunos. Com este foco, a pesquisa bibliográfica foi desenvolvida, tomando como base, autores que demonstram experiências e visões que expressam as vantagens com o uso destas ferramentas, além de demonstrar alguns tipos de meios utilizados para este fim, além disso, se analisou pesquisas acadêmicas e organizações que demonstram o histórico da utilização destes ferramentais como auxílio na aprendizagem a distância e sua evolução. Observou-se por fim, que algumas das barreiras encontradas ainda como entraves para o aluno optar pelo EaD estão sendo minimizados com o uso destas ferramentas, onde apresenta uma aproximação entre os alunos e os conteúdos disciplinares ofertados pelas instituições e também demonstram uma visão de maior comodidade para entendimento e absorção dos conteúdos. Por fim, observa-se que estas ferramentas vêm evoluindo em conjunto com avanço tecnológico e devem ampliar ainda mais estes benefícios de interatividade entre alunos X professores X instituições no Brasil.
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