Transformação Digital no Marketing de Relacionamento em uma Empresa de Telecomunicações e TI

Autores

Palavras-chave:

Marketing de Relacionamento; Transformação Digital; Inovação; Telecomunicações.

Resumo

Este estudo de caso demonstra o cenário de transformação de uma empresa prestadora de serviços de telecomunicação e tecnologia da informação, tanto no modelo de atuação de mercado quanto na forma de relacionamento com os clientes empresariais. Na tentativa de modernizar e melhorar sua eficiência, qualidade e agilidade na prestação de serviços, a empresa elaborou um portal de autosserviço para o cliente empresarial, reestruturando sua forma de atendimento tornando-a mais digital. Dessa forma, o objetivo deste caso para ensino é proporcionar a discussão a respeito da importância do Marketing de Relacionamento para as organizações e como a transformação digital pode contribuir nessa estratégia. Ao apresentar a situação, o contexto de mudança, o planejamento, a execução e apresentação do novo portal, bem como as dificuldades encontradas, o caso contribui para o desenvolvimento de novos conceitos, visão empresarial e prática aliada à teoria por parte dos estudantes.  

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Publicado

26-03-2021

Como Citar

CALIXTO, A. E. P. .; FREITAS, V.; BASTOS, T. E. F. .; PAULA, V. A. F. de . Transformação Digital no Marketing de Relacionamento em uma Empresa de Telecomunicações e TI. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e24114, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/24114. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Casos