A Educação Financeira no Ensino Superior: Um Estudo das Principais Abordagens Educacionais e a Concepção de uma Proposta Pedagógica Inovadora

Autores

Palavras-chave:

Educação financeira; Gestão Educacional; Ensino Superior.

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de viabilidade mercadológica para a criação de um programa de Educação Financeira focado no público adulto, estudantes de graduação. O estudo se caracteriza como exploratório, utilizando pesquisa documental, análise bibliométrica e pesquisa de campo com a utilização de um questionário estruturado para compreender algumas características do público envolvido. A partir da metodologia utilizada em junção com as ferramentas de gestão, propôs-se um modelo para a implantação e comercialização de um programa de Educação Financeira.

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Publicado

26-04-2021

Como Citar

MORAIS, D. M. G. de .; MARTINEZ , B.; MARTINS, C. .; MAUCH , J. .; ROSA , L. S. . A Educação Financeira no Ensino Superior: Um Estudo das Principais Abordagens Educacionais e a Concepção de uma Proposta Pedagógica Inovadora. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e24142, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/24142. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Educacionais