COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA PÚBLICA
Palabras clave:
Comunicação organizacional. Conflito Interpessoal. Gestão de Pessoas.Resumen
O objeto desta pesquisa se deu em uma Diretoria de uma empresa de economia mista que trabalha com mobilidade urbana paulista e que tem apresentado em algumas situações, ruídos na comunicação interpessoal. Este artigo buscou abordar a importância da comunicação interna organizacional nos relacionamentos pessoais e no desempenho corporativo, procurando dar visibilidade à forma como isso tem sido tratado, quais seus reflexos e consequências no âmbito organizacional. Além da pesquisa bibliográfica, que trouxe à luz a importância do tema, apresentando alguns conceitos e ideias de diversos autores, também foi realizada uma pesquisa qualitativa, com aplicação de questionário. A pesquisa nos mostrou que o setor enfrenta de fato conflitos interpessoais desencadeados pela má comunicação interna, chegando num primeiro momento a desmotivar alguns colaboradores que já aventaram a possibilidade de mudar de setor ou emprego. Contudo, nos mostra também que é uma equipe coesa, que consegue superar as adversidades, que está alinhada com a missão, visão e valores da Companhia.
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