A ODISSEIA DE MARLUCE

Autores/as

  • Kaline Sampaio de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Valéria Pereira de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Max Leandro de Araújo Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Hermelinda Maria Pinto Cabral Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Isabel de Medeiros Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Viviane Cândida Goncalves Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Alice Judith da Costa Lourenço Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Larissa Ponce de Leon Quintas Ferreira de Carvalho Faculdade Natalense de Ensino e Cultura

Palabras clave:

Marketing de Relacionamento; Instituição de Ensino Superior; Database Marketing; Marketing Institucional.

Resumen

O caso tem como objetivo levar o estudante a refletir sobre a necessidade de se trabalhar o marketing de relacionamento e institucional nas organizações, inclusive nas instituições públicas. Pretende desenvolver no aluno: a visão de que as novas necessidades de mercado exigem ações estratégicas de um departamento específico de marketing; familiaridade com as decisões de comunicação das instituições públicas; reconhecimento das possibilidades de aplicação das ações de marketing de relacionamento numa organização; análise das referências teóricas sobre o tema. O caso é reflexo de uma situação experimentada por muitas instituições públicas, que ainda enxergam o marketing como uma ferramenta desnecessária graças à ilusão de que não existem ameaças ou desvantagens competitivas frente à concorrência.

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Citas

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Publicado

01-01-2017

Cómo citar

DE ARAÚJO, K. S. .; PEREIRA DE ARAÚJO, M. V. .; ARAÚJO BRITO, M. L. de .; PINTO CABRAL, H. M. .; MEDEIROS BRITO, M. I. de .; GONCALVES, V. C. .; COSTA LOURENÇO, A. J. da .; CARVALHO, L. P. de L. Q. F. de . A ODISSEIA DE MARLUCE. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 8, n. 1, p. e812, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22896. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Casos